domingo, 13 de dezembro de 2009

Casa no Gerês

É das casa mais bonitas construídas em Portugal. Fiquei apaixonada pela casa quando vi a publicação num livro, na Fnac. Acabei por oferecer o livro a um amigo (como prenda de Natal). Esta casa foi publicada em várias revistas e livros de arquitectura; é uma habitação de fim de semana na margem sul da albufeira da Caniçada, no Parque Peneda Gerês.
A casa paralelepipédica tem a particularidade de estar semi pousada no terreno e suspensa na proporção de um terço sobre a barragem, desafia a lógica do equilíbrio estrutural e é discreta na sua relação com a paisagem. Os vãos rasgados lateralmente e na zona – sala de jantar- sobre o rio, a textura áspera do betão aparente expressam uma beleza extraordinária.
O projecto é da equipa de arquitectos Gracia Correia/ Roberto Ragazzi e foi uma das obras escolhidas pela "Habitar Portugal 2006/2008".
Descobri as fotos no site The Cool Hunter, que é um excelente site de tendências: arquitectura, design, moda e ver um projecto português, não é todos os dias....
Se ainda não está nos seus favoritos aproveite agora. http://www.thecoolhunter.net/

Imagens originais em:
http://www.thecoolhunter.net/architecture

Sem comentários:

Enviar um comentário