segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Silk Club

Silk nomeado para um dos mais prestigiados prémios de Arquitectura: World Architecture News

Silk Club ocupa o último andar de um edifício localizado no Chiado, que é um dos bairros mais dinâmico e carismático, pelo seu património cultural, situado no centro histórico de Lisboa.
Foi necessária uma reabilitação profunda para a transformação de um espaço degradado num clube nocturno sofisticado e moderno privado.
Os arquitectos aproveitaram a configuração complexa e difícil do edifício, os espaços foram moldados de forma a criar um sistema espacial fluido em sua articulação, permitindo uma visão dinâmica entre as diferentes áreas funcionais e tornando possível a criação de ambientes diferenciados, sendo o espaço distribuído por dois andares e um terraço, com vista 270 º sobre Lisboa.
SILVA DIAS Arquitectos conseguiram através da clareza espacial e pela estrutura de vistas, o elemento central do projecto. Há uma chamada de atenção para os efeitos sensoriais, tanto na concepção do espaço e na escolha e aplicação de materiais, que por sua vez se reflecte na organização do espaço.
Uma área externa conclui o Silk Club, com um terraço onde se pode apreciar confortavelmente a vista deslumbrante sobre Lisboa e o rio Tejo.

Arquitectura e Design de Interiores: Tiago Silva Dias, Rui Avelar

Sem comentários:

Enviar um comentário