domingo, 18 de julho de 2010

Um estilo de vida saudável e uma mente sã



"A energia existente nas nossas casa é frequentemente um reflexo do nosso estilo de vida e estado de mente. Um regime diário saudável tornar-nos-á receptivos aos poderes do Feng Shui.
Idealmente deveríamos dispor todos os dias de tempo para meditar - ou apenas para fugir à tensão. Muitas vezes, uma pequena conversa, a jardinagem ou alguns minutos para estarmos calmamente sentados, ajudar-nos-ão a descontrair. As férias e as novas experiências podem ajudar a nossa energia mental.
O Chi Kung e o Tai Chi fazem parte do mesmo sistema. Os seus programas de exercício ajudam-nos a conservar desimpedidos os canais de energia do corpo, ao mesmo tempo que libertam a mente.

Uma dieta saudável, equilibrada, de alimentos produzidos sem intervenção de produtos químicos, é uma outra maneira de assegurar que as energias nocivas, ou toxinas, não perturbarão o nosso equilíbrio corporal."

Adaptado do livro "Manual enciclopédico de Feng Shui"

Não... ainda não sou vegetariana ou macrobiótica...
Apenas reduzi o consumo de carne e deixei de beber e comer lacticínios. Depois de ouvir várias palestras e seminários com o Francisco Varatojo, no Instituto Macrobiótico, decidi alterar alguns hábitos alimentares.

Sem comentários:

Enviar um comentário